Quantcast

Facilitamos-te a vida, todas as ofertas à distância de um clique, num só lugar!

Animais de estimação pequenos – ideais para apartamento

Os animais de estimação são ótimas companhias para o nosso dia a dia e adaptam-se a ambientes pequenos como apartamentos e casas de menor dimensão. Pese embora o facto de que escolher um animal de estimação não deve ser uma acção leviana, é importante pensar em todos os fatores antes de tomar uma decisão, nos gastos por exemplo – alimentação, higiene, consultas veterinárias e outros – que cada animal trará para o nosso cotidiano e analisar se é possível incluí-lo as outras despesas. Posto isto, como escolher o animal de estimação certo para mim? Deixamos uma lista com 9 sugestões que o pode ajudar na decisão.

Animais de Estimação - gato

 Gato

Começamos por uma dos mais conhecidos e lógicos, os gatos, são animais muito procurados e admirados. Muitas vezes, pessoas que procuram um animal independente, amável, prático e tranquilo, acabam por escolher um gato, afinal, eles oferecem tudo isso e muito mais! Os gatos são geralmente muito calmos e não exigem grandes esforços para praticar exercícios (ou passeios).

Animais para apartamento - cão

 Cão

Neste caso, fará sentido escolher um cão de pequeno porte e que se adapte a um espaço mais pequeno e que, eventualmente, não tenha terraço. Além disso, não se pode esquecer que um passeio diário é essencial para o bem-estar do seu companheiro. Portanto, o ideal é aconselhar-se junto de um veterinário sobre quais as raças mais indicadas para si, tendo em conta o espaço onde vive, mas também as suas rotinas diárias.

 Lagarto

Os lagartos também podem ser encontrados em várias espécies diferentes. Dependendo do tamanho e dos hábitos, precisam de cuidados particulares e alimentação específica. Por exemplo, todos eles precisam de bom espaço em seus terrários e de manutenção da temperatura por volta de 25 a 30 ºC. Como são animais de sangue frio, precisam desse calor para garantir sua saúde. Outro fator muito importante a verificar antes de adotar um animal exótico como geralmente é o caso dos lagartos é consultar quais espécies estão permitidas criar em cativeiro, uma vez que há países onde o mesmo não é permitido.

pub

Encontra ofertas por categorias:

pub

 Tartaruga

Pelo comportamento tranquilo, as tartarugas também se revelam ótimas opções para apartamentos mas, uma vez mais, será fundamental escolher uma espécie adequada para o espaços pequenos já que algumas espécies podem chegar a medir 20 vezes mais quando são adultas do que durante seus primeiros meses de vida. A alimentação deve ser adequada e própria para este animal, isto porque é normal quede vez enquanto precise de alguns suplementos. O aquário não deve ser demasiado pequeno e dependendo um pouco da escolha da espécie deve ser adaptado às necessidades da mesma.

Animais de Estimação pequenos - hamster

Hamster

Os hamsters são roedores calmos, vivem em gaiolas e não fazem muita sujidade. Eles também são muito inteligentes (é fácil encontrar vídeos destes animais a percorrerem e escapar com sucesso de labirintos) e dóceis, por incrível que pareça são conhecidos por retribuir o carinho que recebem dos donos. Para gastar a energia ao longo do dia, precisam de brinquedos na gaiola (por exemplo as famosas rodas). Os hamsters podem até ser retirados de suas gaiolas, mas com cuidado uma vez que como são muito pequenos, podem-se perder pela casa.

 Peixe

Quando se trata de apartamentos, os peixes são provavelmente se não a primeira, uma das primeiras opções a ponderar como animal de estimação já que vivem num espaço geralmente pequeno e na água. Devemos apenas ter em mente que a escolha do aquário não é um detalhe menor, pois cada espécie precisa de mais ou menos espaço, e de água a uma determinada temperatura. Outro aspecto a ter em conta é a junção de espécies diferentes no mesmo aquário, já que alguns animais podem-se ferir e mesmo matar uns aos outros.

Animais de Estimação pequenos

Porquinho-da-Índia

Os porquinhos-da-Índia são outra opção para quem quer roedores pequenos, calmos e fáceis de cuidar. Assim como seus parentes próximos (os hamsters), são fofos, espertos e mantidos em gaiolas, onde conseguem se limpar com facilidade.

pub

 Coelho

Roedores bem maiores do que os que falamos anteriormente (hamster e porquinho-da-índia), mas que também podem ser criados como animais de estimação. Neste caso uma questão imediatamente evidente é que  à partida precisam de gaiolas bem maiores e também um pouco mais de cuidados, por exemplo, é importante limpar a gaiola diariamente, os coelhos devem constantemente dispor de feno e água para o funcionamento adequado de seus intestinos, assim como pedaços de madeiras para roerem e gastarem os dentes. Uma curiosidade, apesar de serem conhecidos por comerem cenouras, eles preferem, na verdade, as folhas do vegetal.

 Pássaros

Os pássaros podem ser perfeitos para diversas pessoas, já que cada espécie possui diferentes características, desde as mais interativas até as mais reservadas. O tamanho dos pássaros também varia, por isso só depende da pessoa responsável pela escolha saber qual o melhor para ela. Antes de adquirir um, é importante entender as especificidades de cada espécie e aconselhar-se com um profissional para saber  se tem o perfil que pretende. Além disso, cada ave também precisa de um tipo específico de cuidado. As cacatuas, por exemplo, não gostam de sons altos e precisam sair das gaiolas para se exercitar. Por outro lado, papagaios precisam de atenção diária e podem, inclusive, aprender algumas palavras.

Lembre-se que não importa o animal de estimação que escolher, a sua casa será também a dele, deve procurar proporcionar ao seu novo companheiro todo o conforto e cuidados adequados para melhorar a sua qualidade de vida. É importante conversar com um profissional para recolher informações sobre o seu novo amigo. Importante referir também que alguns tipos de animais de estimação não são permitidos em determinados condomínios, por isso é importante saber se no seu caso tem alguma limitação antes de decidir qual será o companheiro ideal.

Outras Ofertas que te podem interessar:

Autodoc

Voucher Exclusivo Alloffer4you: GAINSPT20 – 2% de...

Quero

Bitcoin

Aproveita que Bitcoin está em alta para...

Quero

ofertas só para ti...

seleciona as categorias do teu interesse e recebe ofertas personalizadas!

Oferta Imediata

Recebe o Teu Cupão Agora Mesmo, Sem Mais bla bla bla!

não nos deixes já...

seleciona as categorias do teu interesse e recebe ofertas personalizadas!

Muito Obrigado!

O teu Cupão é: RC6 aproveita já antes que esgote!