Facilitamos-te a vida, todas as ofertas à distância de um clique, num só lugar!

Já tens as mãos “à rasca” por causa de tanta desinfeção?

Dicas de como as manter cuidadas em plena pandemia!

desinfeção das mãos coronavirus

Com água e sabão, com álcool em gel ou simplesmente com álcool, desinfetar as mãos passou a ser um gesto que repetes várias vezes ao dia. Mas este ritual, devido à sua frequência (então se vais a centros comerciais, é loja sim, loja sim) traz efeitos desagradáveis para a pele das mãos, especialmente com a exposição constante a álcool e álcool gel. Mesmo as lavagens com sabão causam secura, irritação e vermelhidão. Até as unhas podem ser afetadas!

É assim necessário garantir o reforço de hidratação e compensar a perda da camada de gordura e da humidade natural da pele. Usar um creme hidratante depois de cada higienização passa a ser, também, uma obrigação.

Aqui o tipo de pele não interessa para a escolha do creme, pois nesta fase geralmente estamos todos com a pele seca. A eficácia depende da quantidade de vezes que se aplica, quanto mas melhor.

No entanto, a permanência do creme na pele depende das tarefas que realizamos a seguir. As texturas mais fluidas são menos eficazes, mas deixam as mãos menos gordurosas, permitindo a realização da maioria das tarefas de casa ou no trabalho.

As texturas mais espessas são mais eficazes, mas limitam-nos em relação ao contacto com determinadas superfícies, como por exemplo o teclado do telemóvel ou do computador.

Recomendamos as fórmulas sem perfume, pois este pode irritar ainda mais a pele. Quanto à textura, pode ser em emulsão, creme ou pomada, do menos ao mais gorduroso por esta ordem. E vai depender do estado da pele e das tarefas que estamos a realizar.

A higienização diária pode causar eczema das mãos, que pode manifestar-se por pele muito seca, descamativa, vermelha e até mesmo com pequenas bolhas ou fissuras. Geralmente é sintomático, com ardor, prurido ou dor. E pode também, como complicação do eczema, surgir uma infeção bacteriana na pele.

Seguem então mais alguns conselhos para evitar que as tuas mãos fiquem como “papel seco”:

  • Sempre que puderes, lava as maos com água e sabão, em vez de usar produtos à base de álcool. Se contactares com muitas superfícies, na rua, podes usar luvas, mas usa luvas de nitrilo ou de plástico. As de latex ainda irritam mais a pele.
  • Entre álcool gel e álcool normal, escolhe sempre álcool gel, é menos agressivo.
  • Não faças receitas caseiras de álcool gel. Se tens álcool, é preferível do que usares algo feito por ti, que pode ou ser muito agressivo ou, pelo contrário,des menos eficaz.
  • Desinfeta sempre as mãos, nem que seja por receberes uma encomenda em casa, tocar no botão do elevador, etc. Mas depois, dentro de casa, não precisas de continuar a desinfetar.
  • Para recuperares a saúde da tua pele, aplica creme hidratante várias vezes por dia, e lava as mãos com água fria em vez de quente, que seca ainda mais a pele.
  • Aplica o creme hidratante sempre que desinfetas as mãos, e ao deitar.
  • Não faça exfoliação. Nesta fase, pode irritar ainda mais a pele (e não queremos isso, pois não?)

pub

Encontra ofertas por categorias:

pub

pub

Para mais artigos, visite o nosso Facebook , e leia os outros artigos que temos, nas mais várias áreas.

Veja também as promoções nos mais diversos produtos e serviços que temos para si, aqui no site!

Outras Ofertas que te podem interessar:

Credisolutions

Reduza as suas prestações

Quero

ofertas só para ti...

seleciona as categorias do teu interesse e recebe ofertas personalizadas!

Oferta Imediata

Recebe o Teu Cupão Agora Mesmo, Sem Mais bla bla bla!

não nos deixes já...

seleciona as categorias do teu interesse e recebe ofertas personalizadas!

Muito Obrigado!

O teu Cupão é: RC6 aproveita já antes que esgote!